Chapter 3: Caminho
Jon , com apenas quatro dias de vida, se levanta, olha ao redor e percebe que está em seu antigo quarto.
Jon se levanta e olha para suas mãos, vendo um ovo de dragão que perdeu a cor, e outro ovo próximo com listas azuis.
Jon se levanta e percebe que ainda é noite.
Jon: Eu tenho 10 anos para me preparar para a Guerra dos Cinco Reis. Vou usar todo esse poder que tenho para criar minha cidade além da Muralha.
Jon faz um corte na mão e passa o sangue sobre o ovo de dragão.
Jon caminha até a lareira e coloca o ovo dentro dela.
Jon: Vou colocar meu sangue no ovo e depois me preparar para chocá-lo.
Jon: Eu preciso de um exército.
Jon: Bom, eu tenho ideias. Sei onde estão todos os tesouros da Antiga Valíria e de outros impérios. Se eu conseguir um dragão de gelo vivo, posso usá-lo para criar barreiras mágicas e impedir que invadam meu território.
Jon: É simples. Da Presa de Gelo, eu dividiei o território em duas partes, separando o continente além da Muralha de Westeros para sempre. E vou criar um exército, junto com uma frota de navios enormes. Vai demorar até o dragão crescer, mas será útil. Vou me afastar completamente da família Stark, a ponto de não me sentir mais parte deles. Quando eu completar oito dias de nome, irei embora de Westeros.
Jon: Primeiro, devo ir a Yi-Ti para me aliar ao Deus-Imperador de lá. Vou ajudá-lo, depois me casarei com uma de suas filhas. Em seguida, controlei a mente do Alto Septão em Porto Real e tomei a Fortaleza Vermelha. Pegarei tudo o que pertence aos dragões: livros, tesouros e os crânios de dragão. Depois disso...
Jon: Irei para a Antiga Valíria e pegarei todos os tesouros que restarem. Comprarei uma cidade e começarei a construir minha frota de navios de guerra. Também tomei Qarth, que será uma fonte de renda. Aquela cidade será minha. No total, preciso de três ou seis cidades sob meu controle. Com Qarth nas mãos, eu controlo os Portões de Jade e posso estabelecer contato com Yin. Assim, posso ajudar o Imperador a recuperar seu império. A legitimidade será crucial no futuro, para que eu possa viajar pelos Sete Reinos sem problemas.
Jon começa a formular seu plano para controlar as cidades de Essos.
Jon: Eu vou precisar de madeira. Posso construir meus navios com a madeira da Floresta Assombrada. Tenho todas as lembranças dos Filhos da Floresta, dos valirianos, dos roinares e das certezas de Yi-Ti. Só preciso de legitimidade. Com ela, as portas se abrirão. Quando chegar a hora, você se separará como Terras de Sempre Inverno de Westeros, criando um novo continente. Para isso, é preciso controlar os três continentes restantes: Essos, Sothoryos com suas florestas e as Ilhas de Verão. Talvez até Ulthos, mas os três principais continentes são essenciais para mim. Assim, quando eu me separar de Westeros, os três continentes terão uma defesa natural.
Jon: Vou construir navios com a tecnologia perdida da Antiga Valíria: máquinas a vapor.
Jon continua pensando em seu plano.
Jon: Tenho quatro dias de nome. Se eu jogar bem, posso dar um golpe na Casa Stark de uma vez só. Quando chegar a hora, Ned morrerá. Sansa trairá o pai. Robb se deitará com outra mulher e, certamente, cometerá erros.
Jon: Na minha vida passada, eu não consegui vencer o jogo. Mas desta vez, só eu serei o jogador.
Jon se deita e adormece em sua cama.
Outro dia
Jon acordou sentindo um peso sobre ele.
Ao abrir os olhos, viu um filhote de dragão com quatro patas, de cor azul, e olhos negros como a noite.
Jon olhou para o dragão e se declarou.
Jon : "Vou chamá-lo de Baleriln, em homenagem a Balerion, o dragão de Aegon I."
Jon saiu do quarto, usando magia das sombras, para ir até a cozinha buscar carne crua.
Após pegar a carne, ele voltou ao seu quarto e alimentou o dragão.
Sentado em seu quarto, Jon começou a analisar suas memórias.
Jon (pensando): "Tenho que ir até a Muralha e pegar o ovo de dragão do Silverwing...
Alysanne Targaryen...
Três ovos de dragão...
Tenho que ir ao Assalto ao Fosso dos Dragões...
Syrax.. . dois ovos de dragão com Caraxes...
Meleys, chamada de Rainha Vermelha...
Quatro ovos de dragão...
Princesa Alyssa Targaryen...
Rainha Helaena Targaryen, da Dreamfyre...
Dois ovos de dragão...
Sete ovos na Tragédia de Solarestival...
Seis ovos em Pedra do Dragão...
Vermax colocou uma ninhada de ovos nas criptas de Winterfell...
Trinta ovos de dragão no total em Westeros...
Vou pegar todos eles."
Jon então desceu para as criptas de Winterfell em busca dos ovos de dragão e foi ao encontro de Cregan Stark. Após algum tempo, ele usou sua magia de aeromancia para levantar uma tumba e retirar os ovos de dragão de dentro dela.
Ele também foi até a tumba de sua mãe e pegou sua capa de solteiro, junto com um diário e um colar feito de rubis. Depois, voltou para seu quarto.
Jon : "Vou esperar um pouco antes de chocá-los."
Jon olhou para o colar de rubis e cortou a mão com uma lâmina de ferro que estava no quarto. Ele começou a desenhar runas nos rubis e depois colocou os três ovos de dragão dentro da colar.
Usei uma magia de ilusão para esconder os rubis dos olhos alheios.
Levanto-se, tomou um banho e foi em direção ao Grande Salão para tomar o café da manhã.
Ao olhar para seu tio, Jon viu um homem que perdeu tudo.
Jon : "Eu até entendi ele por me criar como bastardo, mas NUNCA vou perdoá-lo por aceitar ser a Mão do Rei Robert, o Usurpador.
NUNCA vou aceitar isso!
MAS NÃO SE PREOCUPE...
Você vai salvá-lo, talvez ?
Só preciso esperar o momento certo...
E esse dia ira chegar."
Jon : "Preciso viajar pelos Sete Reinos e encontrar os ovos de dragão rapidamente.
Com este colar, estou protegido do Corvo de Três Olhos.
Já sei, tive uma ideia...
Uma ideia muito boa.
Quando a Rebelião Greyjoy começar, manipularei o sonho do Usurpador.
Vou manipular alguém para atacá-lo e salvá-lo.
Pedirei que ele me dê um novo nome... E, com isso,
criei meu próprio reino com força total
.
O Começo da Rebelião Greyjoy
Começou uma rebelião. Depois de quatro longos anos, meus dragões crescem a cada dia. O mais interessante é que meu dragão, Baleriln, , solta fogo e gelo, além de controlar tempestades e neve. Parece que os dragões de gelo eram realmente únicos no mundo.
Começou uma rebelião, e eu vou aproveitar para reivindicar tudo o que é meu por direito.
Jon, após a partida de seu tio, deixa Winterfell e segue em direção ao Portão Leste. Depois, ele passa pela Vila de Inverno, indo em direção à Estrada do Rei. Esse era o plano inicial, mas, como iria demorar muito, Jon mudou sua rota e foi em direção a Porto Branco, montado em um cavalo.
Ele passou pelo castelo da Casa Cerwyn, no Castelo Cerwyn, e, após uma semana cavalgando, finalmente chegou a Porto Branco. Usando magia de ilusão, foi fácil entrar na cidade.
Jon olhou para o porto e avistou um navio. Ele contratou o navio Dançarino da Tempestade para ir até Porto Real, após controlar a mente do capitão e de sua tripulação. Partimos em direção ao Porto Real.
Duas semanas depois, o navio atracou em Porto Real. Após desembarcar, Jon pagou por uma estalagem e esperou até o anoitecer.
Ao anoitecer, Jon caminhou em direção a Fortaleza Vermelha, utilizando uma rede de túneis e passagens secretas. Ele entrou na biblioteca, pegou todos os livros e os colocou em um colar de rubis com runas, uma espécie de inventário que levou três longos anos para criar. Depois disso, Jon se dirigiu ao cofre de Porto Real e pegou todas as moedas do Usurpador.
Em seguida, foi ao Grande Septo de Baelor, onde foram recolhidos os túmulos e cofres que continham vestimentas caras, anéis, coroas de cristal e outros tesouros da Fé. Controlou também o Alto Septão, além de todos os Irmãos Mendicantes, septões e septãs, colocando-os sob meu controle. Meu plano é falir os Sete Reinos mais rápido do que Robert I.
Jon voltou para a Fortaleza Vermelha e colocou todos os servos e servas, junto com a Guarda Real, sob seu controle:
Irmã Arys OakheartSór Boros BlountIrmã Mandon MooreIrmã Meryn TrantIrmã Preston Greenfield
Agora, estou indo à sede dos Mantos Dourados para controlá-los também. Você usará magia de necromancia, ressuscitará os mortos e wargar para controlar cada um deles. Usando magia de sangue, fiz um pacto: se eles recuperarem suas memórias, morrerão.
Depois de tudo isso, Jon foi ao Fosso dos Dragões e pegou os ovos de dragão que lá estavam.
Após uma semana em Porto Real, colocando cada mercado sob vigilância, Jon voltou ao porto e pegou o navio rumo à Pedra do Dragão, para pegar todos os livros da biblioteca. Depois, navegou em direção a Derivamarca e fez o mesmo na Ilha da Garra, onde pegou todos os tesouros dos cofres e cofres secretos. Finalmente, navegou em direção à Ponta Tempestade, nas Terras da Tempestade.
Chegando à Ponta Tempestade, entrei no castelo por uma passagem secreta e peguei todo o ouro e livros. Afinal, só preciso de um pequeno barco para controlar as tempestades que circulam no território.
Agora, estou indo em direção a Campina, mais precisamente a Vila Velha, para pegar todos os tesouros que lá se encontrar. Foi fácil entrar em Vila Velha, afinal, eles não podem fechar o portão por um dia sequer sem perder ouro. Um erro deles.
O navio atracou em Vila Velha, onde desci com cautela. Passei pela Patrulha da Cidade
O navio atracou em Vila Velha, onde desci com cautela. Passei pela Patrulha da Cidade de Vila Velha e, após enfrentar algumas dificuldades, cheguei à Torre. Com as memórias da minha vida passada, entrei rapidamente e peguei todos os livros, o ouro de Vila Velha e o tesouro do Septo Estrelado.
Agora, tomei posse do banco de Vila Velha. Passei por Dorne e pelo Ocidente, pegando seus livros e ouro. Meu objetivo é quebrar os Sete Reinos por completo de uma vez só. Quero ver como Robert I vai sair dessa situação. E, para não sair sem causar estragos, queimei parte da biblioteca, utilizando alguns papéis e madeira, chamando a atenção dos guardas para o lado oposto.
Agora tenho os livros de Dorne, Porto Real, Vale, Ocidente, e das Terras da Tempestade. Só falta o Norte e o Jardim de Cima, de onde pretendo pegar as sementes. Já fiz o mesmo com outras regiões.
Quando eu dividi o continente de uma vez só, tive controle sobre a economia, os produtos e tudo mais, criando um impasse nos Sete Reinos. Aproveite também para obter o sangue de algumas pessoas e espalhei espiões em cada grande castelo.
Depois de duas luas, estou voltando para o Norte.
Um ano se passou desde então.
Jon retornou para Winterfell.
Jon tinha 8 dias do nome, e Robb e Theon Greyjoy se tornaram grandes amigos.
Quando Catelyn cortou minha harpa no meu dia do nome, eu me cansei e deixei Winterfell.
Jon partiu na direção à Muralha para falar com seu tio Aemon e começar a planejar suas próximas ações. Afinal, ele tinha controle sobre vários servos em todos os Sete Reinos. Quando usou o Martelo das Águas para separar suas terras dos Sete Reinos, Westeros entrou em um impasse.
Mas não antes de pegar todos os livros e o ouro do castelo.
Agora estou no Castelo Negro, após semanas viajando a cavalo. Conversei com um membro da Patrulha da Noite e entrei no castelo. Fui em direção ao meu tio Aemon.
Jon : "Desejo falar com o Mestre Aemon."
Após ser recebido pelo Senhor Comandante, contei toda a verdade sobre minha vida passada ao meu tio e chorei no colo dele.
Aemon : "Sobrinho, você tem uma nova oportunidade de vida. Esqueça o Trono de Ferro e crie o seu próprio reino."
Aemon entregou a Jon ovos de dragão, a espada Irmã Negra, além de documentos de uma conta no Banco de Ferro, permitindo que Jon acessasse a conta.
Depois de um abraço, Jon partiu para Atalaialeste-do-Mar e pegou um navio rumo a Essos, com o propósito de comprar uma cidade e criar um nome. Quando estivermos fortes o suficiente, iremos até Yi Ti e unificaremos essas terras. E depois, como Ilhas de Verão. Mas, antes, tomei a cidade de Qarth com todo o ouro que peguei dos senhores dos Sete Reinos — não só dos grandes senhores, mas dos pequenos também, especialmente da Casa Tully. Traidores.
Quando meu tio chegar, todos vocês queimarão até não sobrar nada.
Agora estou indo para Bravos. Vou criar uma conta no Banco de Ferro primeiro, e depois controlarei as cidades de Essos uma por uma, de dentro para fora.
Quando chegar o momento certo, pegarei a população de algumas cidades de Essos e levarei para minhas terras, criando um país com diversas raças e religiões.
Jon avista Braavos.
Jon chega em Bravos, e o navio atraca no Porto de Ragman.
Ele desce do navio e se dirige ao Banco de Ferro, depois de conversar com os guardas.
Jon se encontra com Tycho Nestoris. Após uma breve conversa, eles se encontram com os 20 Guardiões da Chave do Banco de Ferro, que possuem autoridade maior dentro do banco.
Jon está sentado.
Tycho Nestoris : "Sou o representante do Banco de Ferro. Ao meu lado estão os 20 Guardiões da Chave do Banco de Ferro."
Tycho Nestoris o leva para uma sala privada, e a reunião continua.
Tycho Nestoris passa o documento para os 20 Guardiões da Chave.
Após uma conversa entre eles:
Tycho Nestoris : "O Banco de Ferro aceita sua proposta de criar uma conta."
Jon : "Gostaria de acessar uma conta da minha casa e transferir a conta dos Targaryen."
Jon entrega os outros papéis.
Os 20 Guardiões conversaram entre si.
Tycho Nestoris : "O Banco de Ferro aceitou sua proposta. Posso fazer uma pergunta?"
Jon : "Qual?"
Tycho Nestoris : "E o Trono de Ferro?"
Jon : "Não preciso me preocupar com o Trono de Ferro. Minha família o recuperará, cedo ou tarde."
Tycho Nestoris transferiu todo o ouro da conta Targaryen para Jon.
Agora, Jon tem acesso a uma conta com mais de 500 milhões em ouro, tornando-o uma das pessoas mais ricas.
Jon não planeja se tornar um acionista do Banco de Ferro, mas sim um sócio em negócios.
Tycho : "Como você pretende se tornar sócio?"
Jon (sorrindo): "Aguarde. Vou causar caos nos Sete Reinos e além."
Tycho : "Não vai causar problemas no Banco de Ferro, certo?"
Jon : "Desde que não cause problemas para mim."
Jon : "Valar Morghulis. Valar Dohaeris."
Todos ouvem com medo.
Tycho : "Você é um homem sem rosto?"
Jon (sorrindo): "Quem sabe? Mas não quero problemas com Essos, nem recuperar as terras da mãe Valyria. Só vou atrás do meu sonho."
Jon revela seu plano de comprar todas as propriedades que os donos têm dívidas com o Banco de Ferro em Essos.
Tycho e os outros 20 discutem entre si, e o acordo está fechado: 100 milhões em ouro para comprar as dívidas no Banco de Ferro.
Jon vai para sua casa em Bravos, comprada com o dinheiro do Banco de Ferro. Ele faz as contas: tem 400 milhões no banco, além do ouro e dos livros que pegaram dos Sete Reinos, ainda não contabilizados.
Jon vai até o Porto de Ragman e embarca para Lys, onde planeja negociar com o Magíster de Lys. Ele pretende tomar a cidade, libertar os escravos e formar um exército bem treinado, com o que irá para Yi Ti.
Jon consegue controlar Lys após uma negociação imposta com o Magíster e o Príncipe Mercante.
Agora, Jon recebe relatos de que os Sete Reinos estão em caos, não apenas pelos ouros retirados, mas também pelos 900 mil livros da Cidadela que ele tomou.
Faz seis meses que estou na cidade de Lya. Até agora, consegui controlar todos os pontos da cidade junto com alguns Magísteres de Lys.
Após um golpe de estado, o Príncipe Mercante e os Magísteres de Lys forjaram minha morte, dando-me o controle direto sobre a cidade.
O primeiro passo foi acabar com a escravidão e dar um novo sentido à vida das pessoas.
O segundo passo foi treinado magos de fogo.
O terceiro passo foi firmar um juramento de sangue.
O quarto passo foi começar a criar minha frota de navios, mas isso nem foi necessário, pois fui aos Sete Reinos e tomei as frotas mercantes e de guerra dos senhores locais.
O quinto passo foi comprar Imaculados, muitos Imaculados.
O sexto passo foi salvar minha tia, que estava em Essos.
O sétimo passo foi controlar aquele maldito do Illyrio junto com o Conselho Magíster, afinal, precisarei de muito mais riquezas.
O oitavo passo foi proteger Rhaella, que estava sendo mantida refém por aquele maldito Blackfyre.
Eu uso esse controle para destruir os Sete Reinos por completo. Quando eu completar 12 dias de nome, lançarei meu reino ao mundo e me separarei dos Sete Reinos para sempre, criando assim um novo continente.
No nono passo, aumentarei ainda mais a dívida da Coroa e da Fé. Vou usar Mindinho para destruir as finanças da coroa.
No décimo passo, após salvar minha família, fizemos um pacto de sangue.
Foi assim que cheguei a um acordo com Rhaella, Dany e o tio Viserys Targaryen: vou criar um país. Quando estava viajando para Bravos, Illyrio tentou matar o príncipe Viserys Targaryen — o que foi um erro meu. Por vingança, torturai Illyrio e coloquei a Cidade de Pentos sob meu controle.
Agora estou indo para outras cidades que também controlarei. Quando chegar o momento, comprarei as cidades através do Banco de Ferro, sem levantar suspeitas. Tyrosh e Myr caíram, e agora tenho uma frota de 150 navios, que tomei de Robert I e de seu irmão. A frota da Cidade de Lys, Tyrosh e Myr, juntamente com a Frota Redwyne de 200 embarcações, além de navios de carga, transporte e comércio, estão sob meu comando. Conseguiram essas frotas um ano depois, apenas por vingança.
Agora estou negociando com o Novo Reino das Três Filhas e as Terras Disputadas. Isso garantirá um pedágio gigante aos Sete Reinos, já que eles não têm uma frota de navios capaz de competir com a minha.
Estou indo para a cidade de Qarth. Chegando lá, agi rapidamente para tomar a cidade, agora que completa 9 dias de nome.
Jon entrou em contato com a Casa dos Imortais.
Aqueles que se recusaram a cooperar com ele foram mortos.
Por ter treinado em Essos no passado, sei como entrar e sair da Casa dos Imortais.
Depois de colocar a Casa dos Imortais sob meu controle e de matar quase todos os Puronatos, assumi o controle da Antiga Guilda das Especiarias, da Irmandade Turmalina e dos Treze, que agora são catorze. Tudo isso está em minhas mãos.
Agora estou aumentando ainda mais minha riqueza e minha frota, juntamente com um exército leal a mim.
Tomei uma frota de oitenta e quatro navios de Xaro Xhoan Daxos e seus aliados. Estou criando minha frota, mas preciso fazê-lo rapidamente.
Estou negociando com a cidade de Yi-Ti e Asabhad sobre suas florestas para a construção da minha frota de navios, e também estou comprando escravos das Cidades Livres. Quando o momento chegar, levarei metade deles para as Terras de Sempre Inverno.
Seis meses depois, estou negociando com Bu Gai e outros imperadores. Negociei com eles separadamente.
É simples: aquele que me oferece mais terras recebe meu apoio para derrotar os outros dois.
Após confirmar que os três imperadores têm direito a Yi-Ti, estou considerando aliar-me ao Senhor Feiticeiro.
Fiz um pacto de sangue com ele.
Luciano pode ser um Senhor Feiticeiro, mas eu tenho todo o conhecimento dos Filhos da Floresta, dos Valirianos, dos Roinares e de outros povos.
Após um acordo individual com ele, prometo meu apoio. Nesse meio tempo, criei uma empresa mercenária e lutei contra piratas.
Por enquanto, apoiarei o imperador, e, claro, exijo que todas as ilhas e algumas cidades fiquem sob meu comando direto.
Essa guerra precisa durar um ano.
Depois disso, ajudei Jalabhar Xho a recuperar o que é dele por direito.
Quando eu separar minhas terras do restante dos Sete Reinos, as Ilhas de Verão me fornecerão um bom apoio para me proteger.
Jon está agora em Yi-Ti, junto com sua avó Rhaella, sua tia Dany e seu tio. Uma guerra começou.
1 anos depois
Jon, faz um longo ano desde que ajudei o Senhor Feiticeiro a unificar Yi-Ti, e, de quebra, me casei com a filha dele, assim como com a filha de Bu Gai. Meu tio, Viserys Targaryen, também se casou com a filha de Pol Qo, como um aviso: se ele tentar algo, o imperador perderá Yi-Ti.
Estou indo para as Terras de Sempre inverno.
Viserys Targaryen é noivo de Daenerys Targaryen. Eu, pela minha vez, sou noivo de Rhaella Targaryen, finalmente, e para observar-la. Quando meu tio recuperar o trono após a Guerra dos Cinco Reis, e a Fé Militante voltar à ativa, estarei preparado para me proteger.
Agora vamos para as Ilhas de Verão com nossos dragões. Depois de ajudar Jalabhar Xho a recuperar o que é dele por direito, Pensei em ir para o Reino de Ibben, mas mudei de ideia e estou indo para as Terras de Sempre Inverno. Já possuo como cidades de Lorath, Tyrosh, Myr, Lys, Pentos e Qarth. Ou seja, seis cidades estão sob meu comando, e isso permitirá que eu quebre os Sete Reinos por completo.
Agora que me tornei sócio do Banco de Ferro, estou indo além da Muralha para criar meu reino no Coração do Inverno. É claro que matei aquele maldito Corvo de Três Olhos, pois jamais permitiria que Bran tivesse esse poder. Fiz um acordo com os Filhos da Floresta.
Os Filhos da Floresta reuniram seus irmãos por todos Westeros e Essos. Por enquanto, o Rei da Noite está adornado, pois foi o Corvo que o despertou de seu sono. Minha ideia é obter o poder de controlar a neve e as tempestades. Se eu puder controlar o clima, conseguirei lançar os Sete Reinos em um caos por seis longos anos. Então, meu tio chegará com um exército e recuperará o Trono de Ferro para nossa família.
Agora estou me reunindo com os Homens Verdes da Ilha das Faces.
Homem Verde: Estamos aqui há séculos, esperando que os Stark nos chamem de volta e nos protejam, mas eles não fizeram nada.
Homem Verde: Os Deuses Antigos estão com raiva de você, garoto.
Jon olha para o Homem Verde.
Homem Verde: Mas eles entendem que você foi manipulado e jogado fora pela família Stark. Portanto, os Deuses Antigos estão ao seu lado.
Jon: E agora?
Homem Verde: Vamos com você, para reunir o povo livre, e assim começar a criação de sua nova nação.
Jon: Claro.
Ambos apertam as mãos.
Jon sobe em seu dragão e voa em direção ao povo livre para começar a reunir-los antes de Mance Rayder. Só então posso começar a criar meu país.
FIM